Buscar

O gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz...

(Project Management Institute - PMI). Trata-se de uma competência estratégica para organizações, que permite que as empresas possam competir em alto nível em seus mercados. Dentre as técnicas para a execução de projetos destaca-se o PMBOK, documento editado pelo PMI e reconhecido mundialmente como o principal e mais completo guia de conhecimento da área de projetos, no qual se identificam os elementos fundamentais que suportam o gerenciamento de projetos. Além das dez áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos, é proposto neste guia cinco grupos de processos que organizam a sequência do gerenciamento do projeto. Sobre os cinco grupos destacados no PMBOK e as suas finalidades, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Início.

II- Planejamento. 

III- Execução. 

IV- Monitoramento e controle.

V- Encerramento.

(    ) Os processos são exigidos para acompanhar, analisar e controlar o progresso e desempenho do projeto, identificar qualquer área, nas quais serão necessárias mudanças no plano e iniciar as mudanças correspondentes.

(    ) São realizados os processos necessários para definir o escopo do projeto, refinar os objetivos e definir a linha de ação necessária para alcançar os objetivos para os quais o projeto foi criado.

(    ) Os processos são executados para definir um novo projeto ou uma nova fase de um projeto existente através da obtenção de autorização para iniciar o projeto ou fase. 

(    ) Os processos são realizados para executar o trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto para satisfazer as especificações do projeto.

(    ) É a fase quando a execução dos trabalhos é avaliada através de uma auditoria interna ou externa (terceiros).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) I - II - III - IV - V.

 b) III - II - I - IV - V.

c) IV - II - I - V - III.

d) IV - II - I - III - V.

💡 3 Respostas

User badge image

Bruna Aresso

 d) IV - II - I - III - V.

(Se esse material foi útil para ti, não esquece de deixar teu like)

11
Dislike0
User badge image

Adriana Rosa

Letra D
1
Dislike0
User badge image

Estér

Letra D

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais