Buscar

ATIVIDADE 2 - SER - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E TEÓRICO METODOLÓGICO DO SERVIÇO SOCIAL- 2020D

QUESTÃO 4


O Serviço Social Brasileiro sofre a influência norte-americana devido ao seu modelo econômico, principalmente na era desenvolvimentista. Nesse período de intenso processo de industrialização, são requeridas, aos profissionais, novas formas de atendimento à população de massa e, ao mesmo tempo, são promovidas novas práticas e introduzidos novos conceitos metodológicos.

 

BERTTI, A. C. M. F.; CUNHA, M. C. A. B. Fundamentos Históricos e Teórico-Metodológicos do Serviço Social. Maringá: UniCesumar, 2016.

 

Sobre essas novas formas de atendimento, leia as afirmativas a seguir:

 

I. O Serviço Social de Caso, Grupo e Comunidade consistiu num método de trabalho que visava promover a integração do homem ao meio.

II. O Serviço Social de Caso exerce as mesmas funções do Serviço Social de Grupo e de Comunidade.

III. O Serviço Social de Grupo visava ajudar os indivíduos a aumentarem seu funcionamento social, através de objetivas experiências de grupo, e a enfrentarem, de modo mais eficaz, apenas os seus problemas individuais.

IV. O Serviço Social de comunidade, também é denominado de Desenvolvimento de Comunidade e busca ajudar as comunidades a reconhecerem suas necessidades e a assumirem suas responsabilidades na solução de seus problemas.

 

É correto o que se afirma em:

💡 2 Respostas

User badge image

Stefany Mariane

Nwjwwjjwkwkwkwkqkakkwakj
0
Dislike0
User badge image

undefined

I E IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais