Buscar

O artigo 111-A da Constituição Federal de 1988 dispõe sobre a formação do Tribunal Superior do Trabalho, que é constituído de 27 ministros.?

Para a sua nomeação, entretanto, alguns requisitos devem ser observados. 

Você é um renomado jurista e, certo dia, conhece Roberto, um jovem advogado, brasileiro, cujo sonho é ser ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Roberto lhe conta a respeito de seu desejo e acrescenta que tem um tio que exerce a referida função nesse órgão e que não tem dúvidas de que irá indicá-lo para assumir o cargo aspirado. Comenta também que já possui oito anos de atividade profissional, o que considera ser mais do que suficiente para comprovar seu notável saber jurídico. ​​​​​​​Ele ainda afirma que se orgulha de, do alto de seus 32 anos de idade, nunca ter cometido um ato sequer que desabonasse sua conduta e viesse a macular sua reputação, que considera ser a mais ilibada. Considerando sua vontade em ajudá-lo a seguir em busca de seus objetivos, quais orientações você daria a Roberto?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais