Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

como as aulas remotas interferem no aprendizado das crianças?

Pedagogia

UNIFAN


7 resposta(s)

User badge image

Camilla Pereira

Há mais de um mês

Acredito pela falta de contato com os amigos e ensino dentro de sala de aula faz a diferenca

Acredito pela falta de contato com os amigos e ensino dentro de sala de aula faz a diferenca

User badge image

Eduardo Augusto Ruas

Há mais de um mês

Uma das formas que as aulas remotas interferem no aprendizado das crianças é em não permitir a interação entre alunos e colegas de turma. Interação extremamente importante para o desenvolvimento das relações sociais da criança que muitas vezes vão muito além do aprendizado do conteúdo que está sendo ministrado pelo professor.

User badge image

Fabiana Nunes

Há mais de um mês

 Para a educação infantil, apesar dos desafios, estamos conseguindo, em meios a tantas mudanças e adequações, apresentar aulas lúdicas, menos complexas e de forma prática.

  As atividades propostas e a maneira repassada foram pensadas para que os pais possam tranquilamente realizá-las com seus filhos em casa. Além disso, as estratégias de ensino foram possibilitadas de acordo com a necessidade e realidade das famílias, através de vídeos gravados, grupo de whatsapp, aulas ao vivo, rotina diária, atividades complementares, sugestões de sites e plataformas de cunho pedagógico.

  Por fim, incentivem a participação ativa da criança, não deixe esse vínculo se quebrar. Não é fácil, mas é de extrema necessidade esse processo de educação remota, de quebrar paradigmas e oportunizar as crianças a prosseguirem com a aprendizagem através das metodologias ativas.

Essa pergunta já foi respondida!