Buscar

analise textual

 

Redija um texto dissertativo-argumentativo de 20 a 30 linhas a respeito da cultura digital aliada à educação. Faça uma pesquisa on-line, que inclua ao menos quatro referências. No texto, apresente os argumentos do material que você encontrou. Além do aspecto argumentativo, preste bastante atenção:

 

a) no modo como você utiliza a crase;

b) no uso dos porquês;

c) tente utilizar o pronome relativo 'cujo' e suas variantes ao menos três vezes;

d) não cometa o gerundismo;

e) atente para a concordância verbal e nominal.


💡 1 Resposta

User badge image

Fabbio Pinto

Não deixe de modificar o texto é claro...


Cultura digital aliada à educação


A cultura é o ato de se cultivar algo, ou o mesmo que trabalhar algo para que passe de um estado ao outro com suas características. Segundo a wikipédia, cultura é o conjunto de conhecimentos teóricos e práticos que se aprende e se transmite aos contemporâneos e aos vindouros. Dentro desse nicho de características e conhecimentos, destaca-se a cultura digital. Foram vários momentos que, ao longo da história, determinaram uma serie de infraestruturas da comunicação e ciberespaço que marcaram diferentes etapas até nossos dias. Todo esse desenvolvimento ficou agregado em características que foram passados de pessoa a pessoa, denominada cultura digital.


Esse conjunto de valores que permeiam nosso habitat, seja por smart fone, ou pela internet das coisas, se tornou um grande aliado à modernidade da educação. As escolas e os docentes tem utilizado da tecnologia para aproximar os indivíduos a um ambiente de aprendizado, totalmente digital, desde sua matricula até no recebimento de seu diploma. Não há como voltarmos no tempo e ignorar anos de desenvolvimento educacional, atrelados à cultura digital, a resposta é simples, porque a tecnologia está impregnada em nossa característica social e educacional, cujos valores estão retidos nas entre- linhas do individuo moderno.


O formato do ensino moderno, cujos limites são desconhecidos, expõe de forma pratica as avançadas, onde no passado, eram somente os livros didáticos, cadernos e o quadro. Atualmente, é possível diversificar os objetos físicos para dar suporte às aulas e torná-las ainda mais atrativas. Vídeos, áudios, livros digitais, slides, aplicativos e diversos outros recursos deixam as aulas ainda mais interessantes e expositivas. Com a cultura digital, os professores têm ainda mais recursos à disposição.


Nesse contexto existem muitos recursos atraentes e acessíveis economicamente ao aluno. Temos livros digitais, gamificação, redes sociais e até o ensino hibrido, cuja modalidade pode ser presencial e a distancia, como alternativa para aqueles que querem otimizar o tempo e ainda economizar, nos valores que se gastara em transporte. Portanto, desse patamar não será possível mais descer, apenas avançar em uma direção ainda desconhecida, mas com toda certeza é a direção certa, do sucesso, e da cultura digital, aliada à educação.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais