A maior rede de estudos do Brasil

Formação integral em saúde

O processo de descentralização da Saúde tem ampliado a utilização dos sistemas de informação como instrumentos de planejamento e gestão. Um deles é o Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS), que tem por objetivo transformar os dados ambulatoriais em informações relevantes para subsidiar a tomada de decisões em saúde. A partir do exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( v ) É um sistema com grandes vantagens para o estudo da oferta de serviços, pois envolve todos os procedimentos de assistência à saúde que não exijam internação, sendo amplamente descentralizado nos estados e municípios, além de refletir a produção mensal das unidades do SUS.

(  ) Estão disponíveis as Fichas de Programação Físico Orçamentária (FPO) e as Fichas de Cadastro das Unidades (FCA), que permitem a caracterização das unidades e dos gestores.

(  ) As informações recolhidas para o SIA/SUS garantem condições e capacidade de disponibilizar elementos referentes ao desempenho dos gestores na seleção e implementação de prioridades assistenciais e caracterização da rede.

( v ) Criado em 1992 e implantado a partir de julho de 1994, visa ao financiamento dos atendimentos ambulatoriais.


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?