Buscar

Quais as funções dos receptores de antígenos no nosso organismo ?

💡 7 Respostas

User badge image

Bruna Krüger

Os neutrófilos e os macrófagos possuem receptores, que são moléculas de proteínas, para reconhecer inúmeros antígenos e microorganismos. Enquanto as células NK, também possuem estes receptores, mas reconhecem as células com alterações (tumorais) ou com infecções virais.
1
Dislike0
User badge image

Incognito Incognito

Os receptores de antígenos podem ser encontrados nas células B e T. As células B, ao reconhecerem antígenos, iniciam a produção de anticorpos. As células T dependem de células apresentadoras de antígeno, e em contato com o antígeno, são ativadas e iniciam a resposta imune.

1
Dislike0
User badge image

gislaine matos

Antígeno é qualquer substância que ao ser introduzida no organismo faz com que seu sistema imune produza anticorpos contra ele. ... Os antígenos são chamados de imunógenos quando estimulam o sistema imune a produzir uma resposta imune contra ele, seja ela mediada por células T ou B.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais