Buscar

questáo teoria geral da investigação e pericia

Os objetos de prova são os fatos principais ou secundários que exigem apreciação judicial. A perícia, como elemento de prova e juridicamente relevante é realizada por peritos que são técnicos competentes e especialistas na área que podem realizar ou supervisionar exames técnicos. Acerca da figura do perito, assinale a alternativa CORRETA:

a) Não há possibilidade das partes questionarem laudos elaborados por peritos judiciais.b) Os peritos não são constituídos por concursos e sim nomeados pelo juiz ou pelas partes.c) Os peritos trazidos pela defesa a um processo podem trazer novos argumentos que contestam uma perícia anterior.d) São profissionais nomeados por um juiz ou constituído por concurso público cuja função é a elaboração de um laudo que não pode ser questionado ou esclarecido pelo defensor.

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Vieira

resposta correta letra C

O perito contratado pela parte, Assistente Técnico, poderá sim trazer novos argumentos , formular quesitos ou hipóteses em relação a perícia feita anteriormente, de modo a colocar sob dúvida a eficácia do laudo apresentado. Vale lembrar da importância da preservação da Cadeia de Custódia bem como sempre procurar base teórica ou experimental de confiança.

2
Dislike0
User badge image

Deise Helena

Não
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais