Buscar

segurança da informação

A Tecnologia da Informação provê um conjunto de ferramentas e soluções computacionais que se tornaram imprescindíveis para que as organizações modernas sobrevivam em mercado globalizado e extremamente competitivo. Entretanto, nem todas as organizações possuem expertise em TI ou em algumas áreas, como o gerenciamento de redes, gestão da segurança da informação, manutenção e desenvolvimento de softwares etc.

Em relação a terceirização de serviços de TI, assinale a alternativa correta:

 

Escolha uma opção:

a. A Terceirização de serviços de TI, para as organizações cujo negócio e a expertise não são a TI, pode oferecer a essas organizações soluções de tecnologias de ponta, permitindo que a organização e seus colaboradores concentrem seus esforços ao negócio da organização e a seus objetivos estratégicos.

b. A única forma de terceirização é a contratação de um único fornecedor de serviço especializado.

c. A Terceirização da TI não provê a gestão dos serviços que são oferecidos e, além disso, interfere nas atividades dos colaboradores da organização, perdendo o foco do negócio.

d. A contratação de profissionais especializados, não terceirizados, para o desenvolvimento de software e gerenciamento de redes, bem como a implantação de seu próprio datacenter, reduz, necessariamente, os custos quando comparado a terceirização desses serviços.

e. Áreas como a segurança de dados e o desenvolvimento de soluções de TI não devem ser terceirizadas, pois apenas com os profissionais da própria organização a segurança dos dados estará garantida e os softwares serão desenvolvidos de forma adequada e com menor custo

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais