A maior rede de estudos do Brasil

Acerca das definições de ética, lei e moral, indique a alternativa correta.

Acerca das definições de ética, lei e moral, indique a alternativa correta.

a.Ética vem do grego ethos, que significa analogamente “modo de ser” ou “caráter”. Já a lei é adquirida pelo homem, que põe em prática a moral, uma vez que a própria definição de moral é costume, realização da ação.

b.Toda lei visa a constranger as pessoas a adotar um comportamento ético que a sociedade, em um determinado espaço e tempo, considera como essencial para o bem comum. Essa visão de comportamento ideal é plena de valores morais.

c.Ética assenta-se em um comportamento que não corresponde a uma disposição natural, mas é algo adquirido e conquistado por hábito. Enquanto a lei, Rousseau já provou, é sempre de caráter natural na dimensão humana, o que lhe confere um caráter moral.

d.A moral é própria de todo ser humano em todos os tempos e lugares. Assim, toda lei e códigos de ética nada mais são do que moral racionalizada e escrita, impondo às novas gerações os valores morais dos antepassados.

e.A essência da ética é definir os traços essenciais ou a essência do comportamento moral. Isso a difere de outros comportamentos humanos como a religião, a política, o direito, a atividade científica, a arte, o trato social.


Economia e Etica

POLICAMP


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes