Buscar

Ciencias Contabies

Com base na estrutura conceitual para elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro CPC 00 (R1), analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta:

I – Se a informação contábil-financeira é para ser útil, ela precisa ser relevante e representar com fidedignidade o que se propõe a representar. A utilidade da informação contábil-financeira é melhorada se ela for comparável, verificável, tempestiva e compreensível.

II – Comparabilidade é a característica qualitativa que permite que os usuários identifiquem e compreendam similaridades dos itens e diferença entre eles.

III – A verificabilidade é a característica qualitativa em que diferentes observadores, cônscios e independentes, podem chegar a um consenso, embora não cheguem necessariamente a um completo acordo, quanto ao retrato de uma realidade econômica em particular ser uma representação fidedigna.

IV – Tempestividade significa ter informação disponível para tomadores de decisão a tempo de poder influenciá-los em suas decisões.

V – Classificar, caracterizar e apresentar a informação com clareza e concisão torna-a compreensível.

a) Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.

b) Apenas a assertiva I está correta.

c) Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.

d) Apenas as assertivas III, IV e V estão corretas.

e) Todas as assertivas estão corretas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais