Buscar

A síndrome de Joubert é uma condição genética rara....Nessa doença, o paciente apresenta problemas motores, podendo ser destacado a hipotonia e ataxia

A síndrome de Joubert é uma condição genética rara, autossômica recessiva, caracterizada por hipoplasia de verme do cerebelo. Nessa doença, o paciente apresenta problemas motores, podendo ser destacado a hipotonia e ataxia.A alternativa que melhor justifica os sintomas citados é: 



Falta da informação que trafega via trato fastigiobulbar e tratos vestíbulo-espinal e retículo-espinal. Deixará de haver controle adequado da musculatura proximal e distal.


Deficiência da informação que segue via interpósito-rubroespinhal e interpósito - tálamo-cortical. Deixará de haver controle adequado da musculatura distal.


Falta da informação que trafega pelas vias cortico-espinais anterior e lateral. O paciente deixa de ter controle sobre as musculaturas axial e proximal.


Deficiência da informação que segue via trato fastigiobulbar e tratos vestíbulo-espinal e retículo-espinal. Deixará de haver controle adequado da musculatura axial e proximal.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais