A maior rede de estudos do Brasil

qual é a incorreta?

A motivação surge no cotidiano da enfermagem como aspecto fundamental na busca de maior eficiência e, consequentemente, de maior qualidade na assistência de enfermagem prestada, aliada à satisfação dos trabalhadores (PEREIRA; FÁVERO, 2001).


Quanto à motivação dos trabalhadores de enfermagem, assinale a alternativa INCORRETA:

Escolha uma:

a. Estimular o debate sobre a satisfação do trabalhador de enfermagem, trabalhar a motivação desses trabalhadores não se faz necessário aos serviços de saúde, pois isto não interfere na prestação de uma assistência de enfermagem com mais qualidade.

b. A satisfação no trabalho é uma variável de natureza afetiva e constitui um processo mental de avaliação das experiências no trabalho, resultando num estado agradável ou desagradável.

c. Percebe-se pouca atenção em se valorizar os indivíduos dentro das instituições, resultando assim em trabalhadores que vivenciam um maior desânimo, desmotivação e insatisfação no seu trabalho.

d. A satisfação no trabalho da equipe de enfermagem traz indicadores para a criação de condições de trabalho eficazes, resolução de problemas existentes, adequação de práticas e processos de trabalho, melhora da qualidade da assistência prestada e melhora na qualidade de vida dos funcionários.

e. A importância de se valorizar os indivíduos nas organizações está completamente relacionada à satisfação no trabalho.

Enfermagem

UNIPLAN


3 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes