Buscar

Descreva a localização e cite as funções das glândulas genitais acessórias do sistema reprodutor masculino. *

💡 2 Respostas

User badge image

Joana Leticia

As glândulas acessórias são órgãos túbulo-alveolares cuja secreção desemboca na uretra misturando-se com os espermatozóides no momento da ejaculação, para formar o sêmen e fornecer o fluído necessário para o transporte e a nutrição dos espermatozóides

0
Dislike0
User badge image

Gabriela Simao

O aparelho reprodutor masculino é constituído por um par de testículos, um par de epidídimos, ductos deferentes, uretra, rins e glândulas sexuais acessórias ou anexas.

Apesar de conter diversos órgãos associados a esse sistema, hoje iremos falar somente das glândulas anexas.

As glândulas acessórias são órgãos túbulo-alveolares cuja secreção desemboca na uretra misturando-se com os espermatozóides no momento da ejaculação, para formar o sêmen e fornecer o fluído necessário para o transporte e a nutrição dos espermatozóides. Compreendem as vesículas seminais (glândulas vesiculares), a próstata, as glândulas bulbo-uretrais (glândulas de Cowper) e as glândulas uretrais (glândulas de Littre).

De todos os órgãos reprodutivos masculinos, as glândulas acessórias são as que têm maior variação entre as diferentes espécies em termos de anatomia, biologia e função. Não somente varia o tipo e a forma da glândula, mas o volume, as características físicas e o conteúdo bioquímico de suas secreções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais