Buscar

a)Porque, mesmo possuindo grande disponibilidade de água doce, o Brasil enfrenta problemas com o abastecimento da água para o consumo da população?

💡 3 Respostas

User badge image

Israel Castro

pois não há investimentos e interesse dos governantes em supri a necessidade de água para a população mais necessitada, principalmente na zona rural nordestina, onde sofrem por estiagem.

2
Dislike0
User badge image

Larissa Gabriela

Porque a maior partes da água doce está na região norte do Brasil

Explicação:

Como a maior parte está na região norte, para transporta a água da região norte para as demais regiões custaria muito dinheiro e isso não acontece por isso

2 no nordeste por exemplo há poucos aguaceiros impedindo que se formem muitas nuvens, e assim gerando a seca em determinadas épocas do ano.

1
Dislike0
User badge image

Shirleidy Sousa

Não existe por parte dos governos e nem de empresas privadas a preocupação na distribuição de água e nem de saneamento básico para grande parte da população, além de investimentos é necessário planejamento para uma universalização da distribuição de água no país de forma a levar o acesso às áreas irregulares e mais necessitadas. Além disso, é preciso reduzir as perdas de água que são bastante elevadas no Brasil, principalmente nos grandes centros urbanos, onde se observa canos quebrados por vários locais desperdiçando água potável e nenhuma preocupação por parte do o sistema de distribuição e abastecimento ou do governo para solucionar tal problema. As regiões no Brasil que mais sofrem com isso é a região Norte, Nordeste e as periferias das grandes cidades.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais