Buscar

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

“No processo de ensino-aprendizagem das ciências biológicas e da natureza, é necessário compreendermos, ainda, que cada ciência possui métodos próprios de investigação e de explicação para os fenômenos que ocorre ao seu redor [...]".

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ARMSTRONG, Diana Lucia de Paula; BARBOSA, Liane Maria Vargas. Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas e da Natureza. Curitiba, InterSaberes: 2012. p. 29.

Considerando o trecho de texto acima e os conteúdos do livro-base Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas e da Natureza, sobre o ensino de Ciências Naturais, é correto afirmar que: 

AO ensino deve permitir que o aluno se aproprie do processo de produção do conhecimento científico e do conhecimento que envolve a ciência e a tecnologia.

BCabe ao educador o papel de intermediário do processo, portanto, deve ensinar a disciplina visando fazer com que o aluno aprenda os conceitos estabelecidos como verdade.

CÉ preciso ensinar utilizando métodos pedagógicos que envolvam várias ciências, para que o aluno identifique suas afinidades. 

DOs professores capacitam-se para ensinar apenas os fenômenos naturais, não as ciências que os envolvem. 

EO ensino deve esclarecer que as ciências não interferem diretamente na vida das pessoas comuns, apenas dos cientista


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais