A maior rede de estudos do Brasil

respondam

“Sob a batuta de um bom mentor, a aprendizagem passa a focalizar objetivos, oportunidades, expectativas, padrões e assistência, na plena realização de nossas potencialidades. [...] A relação mentor-orientando é uma relação entre padrinho e afilhado, entre protetor e protegido, entre professor e aluno, entre mestre e pupilo, entre benfeitor e premiado, entre orientador orientando.”

Fonte: Chiavenato, Idalberto. Construção de talentos – coaching e mentoring.5ª ed. Rio de janeiro: Elsevier, 2002.


O texto acima relata o processo de mentoring como uma relação de assistência, apoio e orientação. São várias as premissas do candidato a mentor, no entanto, uma característica de seu comportamento se destaca na sua atuação, que o torna um excelente mentor. Esta característica pode ser percebida:

Administração

ESTÁCIO


3 resposta(s)

User badge image

Dan Pellegatti

Há mais de um mês

Falta completar com as opções
Falta completar com as opções
User badge image

Luiz Eduardo

Há mais de um mês

-Todos nós em algum momento da vida precisamos de alguém para nos orientarmos ,quando pequenos nossos pais nos ensinaram a andar a falar ,comer etc.. somos energia em movimento e sempre os semelhantes irão se atrair de alguma forma, somos programados como um computador, geneticamente ou ambientalmente entretanto precisamos de um mentor para alcançar a evolução com propósito de vida , "quando acontece isso o sucesso é inevitável " (Bob Proctor- escritor e Coaching internacional) fala muito em seus seminários e livros.

Percebemos que o mentor tem essas competências e habilidades muito desenvolvidas , com o controle das emoções e reprogramações mentais focado no sucesso , desenvolvimento humano e espiritual , uma pessoa acima de média com altruísmo e gratidão por tudo nesse plano.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes