Buscar

qual o papel do pedagogo dentro da escola

💡 5 Respostas

User badge image

Elimária Brito

Bom dia! Sou pedagoga a mais de 10 anos, e a 20 estou na educação. Ja vivi várias experiências. Regente de turma nas séries iniciai, supervisão escolar, coordenador de projeto social, tutor de turma em universidades ead. O Pedagogo a atuação é ampla. As principais funções é direcionar e atuar como super visão dentro da escola, preciso estar atento a tudo, tudo mesmo. Se o professor esta cumprindo seu papel, se esta havendo avanço das turmas, diagnosticar os problemas na aprendizagem e trazer soluções para elas. O pedagogo trabalha lado a lado com o professor, sanando dúvidas, direcionando nas dificuldades, observando as práticas pedagógicas dos mesmos, eu costumo dizer que o pedagogo é o coração da escola, os professores são as veias que a alimenta, é preciso ter esta visão para que tudo flua e alcancem juntos os objetivos. Lembrando sempre que o foco será sempre o aluno e que trabalhamos para melhorar cada vez mais a aprendizagem dele.

Mas tirando todo este glamour a escola não é sempre festa, temos que atuar muitas vezes em outras áreas como a questão de comportamento e relacionamento tambem, e muitas vezes saimos do nosso papel para atuarmos de psicólogos de alunos e professores e muitas vezes na disciplina da escola tambem. Então se prepare pois o caminho é longo para chegarmos a uma educação plena. Espero ter ajudado. Abraço!

1
Dislike0
User badge image

Simone França

Ótimo
1
Dislike0
User badge image

nataly vitória

O pedagogo trabalha diretamente com o aluno, ajudando-o em seu desenvolvimento pessoal, juntamente com os professores, auxiliando-os a melhorar o processo ensino-aprendizagem nas relações entre aluno-professor, professor-aluno, a fim de compreender o comportamento dos estudantes agindo adequadamente em relação a eles.


fonte: https://pedagogiaparaconcurso.com.br/pedagogo-organizacao-escolar/
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais