A maior rede de estudos do Brasil

Quais sentenças estão corretas?


O mundo das profissões reserva importantes e complexas atribuições ao Assistente Social. Ser profissional do Serviço Social é lidar com as questões entre as mais complexas da divisão social do trabalho na sociedade contemporânea. Simplesmente, a sua atuação profissional está relacionada à complexidade e mesmo imprevisibilidade das relações sociais, entrelaçadas por problemas de toda ordem, desde econômicos, econômico-sociais, políticos, de saúde física e mental, profissionais e educacionais, entre outros. Em países como o Brasil, essa complexidade toma proporções maiores ainda, o que não constitui segredo, devido ao nosso quadro de desigualdade social.

Com base no exposto, analise as sentenças a seguir:


I- A competitividade do mercado produz duas categorias de trabalhadores: os qualificados e os que carecem de qualificação, sendo ambos objeto de preocupação do Assistente Social.

II- O Assistente Social fará o atendimento individual ou em grupo, porém jamais familiar, evitando prudentemente conflitos entre os conselhos profissionais e os valores morais.

III- Conquanto faça parte da dinâmica das pressões sociais, a competitividade do mercado é um fator de alívio nas relações sociais.

IV- Tentar restabelecer os vínculos de pertencimento social dos trabalhadores sem qualificação é desafio do Assistente Social.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I e IV estão corretas.

b) As sentenças II e III estão corretas.

c) As sentenças I, II e III estão corretas.

d) As sentenças I, II e IV estão corretas.

Trabalho e Contemporaneidade

UNIASSELVI IERGS


1 resposta(s)

User badge image

Paulo Araujo

Há mais de um mês

Alternativas 1 e 5
Alternativas 1 e 5

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes