Buscar

sobre estudos sociais

As defesas do pensamento neoconservador para inferir o porquê da posição unilateralista fundamentam-se em dois principais argumentos. ‘‘O primeiro, […] refere-se a uma alegada falta de legitimidade de organismos supranacionais. O segundo argumento fundamenta-se na premissa de que o unilateralismo é necessário para aumentar o raio de ação da superpotência no plano internacional’’. Para os neoconservadores, “a ONU não é apenas não efetiva, como é ilegítima”. Dessa forma, “a legitimidade de ação advém somente do povo norte-americano e da responsabilidade que os Estados Unidos têm de manter a ordem”. 

Sobre o impacto da postura adotada pelo presidente Trump e seu impacto nas RIS, podemos destacar:

a.A ampliação das regras democráticas e do multilateralismo.b.A facilitação das negociações na OMC.c.A ampliação dos blocos econômicos.d.O fortalecimento do unilateralismo e o aumento do protecionismo.e.O fortalecimento da ONU e das demais organizações interestatais.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais