Buscar

Gostaria de saber como resolver essa questão.

Em janeiro de 2017 os proprietários da Consultoria Sempre Certa Ltda. decidiram adquirir um veículo novo e, para tanto, foram à concessionária saber os valores e avaliar qual a melhor opção de veículo para atender as necessidades da Empresa, tendo em vista que o veículo será utilizado para realizar visitas aos clientes e potenciais clientes.

A loja lhe apresentou um veículo que é o ideal para Empresa. Depois de muita negociação foi apresentado o valor do veículo já com juros, pois o proposito é financiar integralmente o veículo, para não comprometer o capital de giro da empresa, o montante da entrada. O valor total do veículo ficaria em 60 (sessenta) parcelas de R$ 1.500,00, totalizando R$ 90.000,00.

Com base na situação apresentada, você como contador da Consultoria Sempre Certa Ltda. explique para os sócios a contabilização da dívida. Para isso, considere os itens dispostos na atividade e as características e a classificação do passivo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais