Buscar

ALAFABETIZAÇÃO ESPACIAL

 As maquetes são ferramentas utilizadas na História desde a Antiguidade. Geralmente, eram utilizadas para planejar instalações militares, como castelos e muralhas. Desde então, as maquetes têm sido, também, um recurso de representação para auxiliar o entendimento espacial de alunos de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. Elas consistem em:​​​​​​​a)uma representação bidimensional que utiliza poucos detalhes, mapeando os espaços conhecidos dos alunos. Geralmente, é feita de forma individual.b)uma representação tridimensional que caracteriza espaços menores e com poucos detalhes, portando a posição dos objetos sem possibilidades de analisar no espaço.c)uma representação bidimensional que relaciona as proporções, as posições dos objetos e sua ordem no espaço, desenvolvendo as noções de orientação.d)uma representação tridimensional que proporciona um entendimento da separação entre o ser humano e a natureza no espaço geográfico.e)uma representação tridimensional para o entendimento sobre o espaço e de noções de escala, de forma lúdica. Geralmente, é feita em grupo.

💡 5 Respostas

User badge image

Carla F Lisboa

e) Uma representação tridimensional para o entendimento sobre o espaço e de noções de escala, de forma lúdica. Geralmente, é feita em grupo.
1
Dislike0
User badge image

Daniel Menezes

B) tridimensional


0
Dislike0
User badge image

Alice Viana Dos Santos

Estágio Curricular Obrigatório II: Anos Iniciais do Ensino Fundamental


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais