Buscar

manuseio dos instrumento de desenhos

Você, arquiteto, foi contratado para desenvolver um projeto para os interiores de uma residência. Os clientes são leigos na área de projeto e pedem para que o material seja bem didático, pois não conseguem compreender a diferenciação de linhas e do que se tratam os objetos contidos nas plantas, como a diferença entre mobiliário, paredes e representação de janelas.

Devido a isso, você decide fazer plantas baixas mais contemplativas e menos técnicas, utilizando cores para ficar mais atraente e facilitar a compreensão. Quais instrumentos de graficação e qual tipo de papel você escolherá, então, para esse tipo de projeto?

💡 7 Respostas

User badge image

Suelem Vieira Bastos

Apesar de exitirem diversos métodos possíveis, o mais indicado é que o projeto seja apresentado em folhas sulfite ou cansou, pois esse tipo de papel é opaco e permite um contraste melhor em relação ao desenho. É o recomendado que os traços do desenho sejam gráficados em canetas do tipo Nanquim, para que o desenho fique destacado, já que elas tem diversas espessuras de traço e deixam o desenho mais nítido. As cores podem ser trabalhadas em lápis de cor ou canetas hidrográficas
2
Dislike0
User badge image

Giovanna Machado

Padrão de resposta esperado

Apesar de existirem diversos métodos possíveis, o mais indicado é que o projeto seja apresentando em folhas sulfite ou canson, pois esse tipo de papel é opaco e permite um contraste melhor em relação ao desenho. É recomendado que os traços do desenho sejam graficados em canetas do tipo nanquim, para que o desenho fique destacado, já que elas têm diversas espessuras de traço e deixam o desenho mais nítido. As cores podem ser trabalhadas em lápis de cor ou canetas hidrográficas.

Pela necessidade dessa planta baixa ser um desenho didático, não é recomendado que as plantas sejam feitas em papel manteiga ou papel vegetal, que são mais utilizados para uma apresentação técnica do projeto. Além disso, por ser uma entrega ao cliente, não é aconselhado que as linhas sejam feitas em grafite, já que ele é pouco nítido e não muito atraente, servindo melhor para esboços rápidos.


1
Dislike0
User badge image

Sidmar Barros

utilizando planta de layout

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais