Buscar

Em seu artigo 1º, a Declaração Universal dos Direitos do Homem (1948) proclama direitos inerentes a todos os seres humanos:

Em seu artigo 1º, a Declaração Universal dos Direitos do Homem (1948) proclama direitos inerentes a todos os seres humanos: "os seres humanos sejam livres de falar e de crer, libertos do terror e da miséria [...] Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos" (BOBBIO, 2003, p. 13). No entanto, os direitos humanos ainda travam batalhas com as diversidades culturais de lugares onde ainda são encontrados hábitos considerados desumanos. Com relação à violência contra a integridade da pessoa humana, analise as afirmativas a seguir:


I- A legalidade da mutilação de membros é realizada em crianças e adolescentes entre o nascimento e a puberdade, sendo que a maior parte das jovens é mutilada antes dos cinco anos de idade.

II- A aceitação da violência contra a mulher em nome da honra coloca a mulher nas mais variadas situações: vítimas de estupro que, se o mesmo for cometido pelo marido, não é considerado crime, como no Congo e nas Bahamas.

III- O tráfico de pessoas faz com que suas vítimas passem a ser mercadorias, ampliando a rede de relações sociais.

IV- O controle da natalidade na China prevê que a gestação de meninas é indesejada, sendo geralmente abortadas.


Assinale a alternativa CORRETA:


FONTE: BOBBIO, N. Estado, governo, sociedade: para uma teoria geral da política. 13. ed. Trad. Marco Aurélio Nogueira. São Paulo: Paz e Terra, 2003.

a) As afirmativas II, III e IV estão corretas.b) As afirmativas I, II e III estão corretas.c) As afirmativas I, II e IV estão corretas.d) As afirmativas I, III e IV estão corretas

💡 10 Respostas

User badge image

Tatyane Vaz

I, II e IV estão corretas
7
Dislike0
User badge image

Symonne Marinho Moreira

resposta correta: As afirmativas I, II e IV estão corretas

4
Dislike0
User badge image

Ironeia Viana Neia

I ll lV
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais