Buscar

Analise de Sistemas

Em relação às definições de conhecimento tácito e explícito, podemos afirmar que todas as sentenças abaixo estão corretas exceto a questão: 

Escolha uma:

a. O conhecimento explícito pode ser processado por um computador, transmitido com facilidade, armazenado em um banco de dados.  

b. O conhecimento explícito é formal e sistemático, pode ser representado por números e palavras, pois pode ser facilmente comunicado e compartilhado por meio de dados, informações e modelos.

c. Conhecimento tácito por ser mais pessoal, mostra-se difícil de ser processado ou transmitido por qualquer forma sistemática ou lógica, sendo um obstáculo sua transposição em palavras ou números.

d. O conhecimento considerado tácito é aquele derivado de experiências, percepções próprias, modos de fazer únicos.

e. Não é benéfico para a organização manter registrado em algum tipo de manual todo o conhecimento organizacional porque isso engessa seus processos.  

💡 1 Resposta

User badge image

Dariene Cumim

e. Não é benéfico para a organização manter registrado em algum tipo de manual todo o conhecimento organizacional porque isso engessa seus processos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais