Buscar

Enade, 2008 )A relação entre educação escolar e desigualdade social vem sendo estudada pela sociologia há mais de um século ?

💡 4 Respostas

User badge image

Luis Felipe Andrade

Olá, 


 vem acompanhada de um aumento das exigências educacionais de um mercado de trabalho altamente competitivo.


 Sabemos que o modelo de desenvolvimento capitalista amplia as desigualdades sociais, fazendo com que seja necessário também uma maior capacitação dos profissionais para o mercado de trabalho, e nem sempre quem é pobre consegue se adaptar tanto. 


 Assim, a pedagogia necessita cada vez mais se adaptar para seja possível preparar os alunos não só para pensarem o social de forma críticas, mas para serem capazes de entrarem no mercado de trabalho e disputarem de igual para igual com os demais.

3
Dislike0
User badge image

Claudemia Cardoso

Vem acompanhada de um aumento da exigências educacionais do mercado de trabalho.
1
Dislike0
User badge image

Ana Ketlyn De Andrade Krachinski

Ambas tem relação, pois há uma expectativa social orientada a acreditar que os programas de am pliação da escolarização partem de um a preocupação em melhorar as condições sociais dos gr upos menos favorecidos, mas as análises sociológicas da e ducação t êm demonstrado que o

real elemento propulsor para essas campanhas de ampliação da escolarização se encontra nas dem andas do mercado. De tempos em tempos essas demandas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais