Buscar

Quero saber a resposta ..

A glicólise é uma via metabólica capaz de produzir energia tanto em situação de anaerobiose quanto aerobiose. Esse processo encerra-se com a formação de duas moléculas de piruvato que podem seguir caminhos metabólicos distintos. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.

a) Cada molécula de piruvato será oxidado através da Transaminação e Desaminação de de aminoácidos.

b) Na presença de oxigênio o piruvato será transformado em acetil-Coa que por sua vez será oxidado na cadeia de transporte de elétrons, na ausência de oxigênio o piruvato será fermentado a Etanol.

c) Na presença de oxigênio o piruvato será transformado em acetil-Coa que por sua vez será oxidado na Beta oxidação, na ausência de oxigênio o piruvato será fermentado a ácido lático.

d) Na presença de oxigênio o piruvato será transformado em acetil-Coa que por sua vez será oxidado no ciclo de Krebs, na ausência de oxigênio o piruvato será fermentado a Etanol.

💡 1 Resposta

User badge image

Dania Mess

D
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais