Buscar

Além das variações linguísticas conhecidas há as alterações que a língua portuguesa apresenta nos meios digitais.

💡 1 Resposta

User badge image

Carolina Franchini

Oi Luana, tudo bem?

A ideia de que a Língua Portuguesa está sempre em transformação é uma realidade. Hoje, a forma de comunicação das pessoas se dá por formas até mesmo inusitadas, que incluem regionalismos e formatos verbais que são típicos de algumas regiões. Entretanto, além das formas mais tradicionais de customização, também existem abreviações e contextos que aparecem em meios digitais.

É importante deixar claro que se a comunicação ocorre, ou seja, se as pessoas que estão envolvidas conseguem entender o que estão conversando - o modelo de comunicação também é válido ainda que não seja do modelo formal. A rapidez necessária no meio técnico, científico e informacional praticamente obriga as pessoas a realizarem abreviações e formularem metodologias de comunicação mais curtas, rápidas e que tenham alto grau de eficiência.

Espero ter ajudado, beijos :)

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais