Buscar

A tecnologia da informação...

A tecnologia da informação gera inúmeros benefícios às empresas; permite, por exemplo, que clínicas e consultórios tornem seus processos mais eficientes e eficazes. É necessário que os gestores identifiquem oportunidades para empregar essa ciência visando melhorar o desempenho das organizações que comandam; assim, podem se destacar diante da concorrência. Ferramentas tecnológicas auxiliam instituições dos mais diferentes setores, realidade que já se vê no ramo da saúde.

Para estudar melhor esse assunto, faça uma pesquisa bibliográfica e documental e recolha informações atualizadas acerca do uso das tecnologias nas empresas, especificamente na gestão de clínicas e consultórios. Descreva de que forma elas podem reduzir custos, aumentar o lucro e a escala, gerar a satisfação dos clientes, otimizar o trabalho dos profissionais e tornar os processos organizacionais mais ágeis.


💡 10 Respostas

User badge image

Emilly Rebeca

A tecnologia de informação (TI) é um dos componentes mais importantes do ambiente empresarial atual, oferecendo grandes oportunidades para as empresas que têm sucesso no aproveitamento de seus benefícios. Este artigo apresenta as dimensões do uso de TI e a relação entre os benefícios oferecidos pelo uso de TI e o desempenho empresarial, tendo como base a estrutura de benefícios de TI no desempenho empresarial. A metodologia utilizada é o estudo de caso numa empresa líder de seu setor, com investimento significativo em TI e que, a partir do estudo, passou a utilizar tal instrumento para a avaliação e acompanhamento dos gastos e investimentos nessa tecnologia. A contribuição do artigo é a identificação dos benefícios oferecidos pela TI e a relação com o desempenho empresarial, fornecendo subsídios importantes para a sua administração.

2
Dislike5
User badge image

Maicon Wisley

Primeiramente, sabe-se que a revolução digital, também conhecida como terceira revolução industrial, vem acontecendo desde o ano de 1950, e com a evolução eletrônica, expansão de computadores digitais, e inovações nos sistemas de telecomunicações vem cada vez mais tomando espaço no dia a dia da sociedade, empresas e grandes indústrias. Essas inovações trouxeram pontos positivos, como o fato de que elas auxiliam no controle de finanças de empresas, na padronização dos serviço e controle de qualidade, otimização de produtividade e ganho de tempo, permitindo dessa forma a estipulação de metas e um ótimo retorno financeiro.  Ainda convém lembrar que a redução dos custos se deu pelo fato da organização das finanças, pois a tecnologia permite que tenha uma visibilidade de todos os gastos da empresa, tornando possível visualizar onde pode-se otimizar gastos, cortar outros desnecessários, e realocar esses custos para onde for necessário um pouco mais de investimento. Contudo é essencial que tenha um bom software para manter a qualidade dos serviços, onde possa armazenar informações do consumidor garantindo a visualização de seu histórico e permitindo fazer um atendimento mais personalizado e satisfatório, e consequentemente uma fidelização do cliente / paciente / consumidor.  Além disso, vale salientar que, a tecnologia também traz grandes vantagens na diminuição, ou até a eliminação da incidência de erros e consequentemente na necessidade de refazer certos trabalhos, diminuindo tempo de produção trazendo segurança e precisão do serviço prestado. Permite também que funcionários realizem certas tarefas mais facilmente com agilidade e eficiência, fazendo com que o gestor possa realocar outros funcionários para tarefas mais estratégicas que exijam raciocínio, permitindo melhor aproveitamento do trabalho humano.  Por fim, como dizia o célebre filósofo René Descartes "não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis". todas essas vantagens demandam um certo custo com computadores, programas e softwares atualizados e capacitação para seu manuseio, cabe as empresas balancearem suas necessidades, analisar o retorno que isso trará em sua área, em termos de desempenho, otimização de trabalhos, ganhos de tempo, diminuição de erros, e retorno financeiros, cabe ao gestor da empresa analisar pensando sempre como um grande empreendedor atualizar-se sempre para trazer melhorias ao seu trabalho,e cabe aos funcionários se empenharem na capacitação trazendo ganhos para sí e para a empresa.
2
Dislike0
User badge image

MedVet

Como todos nós sabemos, a revolução digital, também conhecida como terceira revolução industrial ocorre desde a década de 1950. Com a evolução da eletrônica, a expansão dos computadores digitais e a inovação dos sistemas de telecomunicações ocorrem mais e mais em um dia. Um dia para a sociedade, empresas e grandes indústrias. Essas inovações trouxeram aspectos positivos, por exemplo, ajudam a controlar as finanças da empresa, padronizar o atendimento e o controle de qualidade, aperfeiçoar a produtividade e economizar tempo, de forma a atingir metas e grandes retornos financeiros.

Vale lembrar também que a redução de custos se deve ao fato da organização financeira, pois a tecnologia permite entender todas as despesas da empresa, para que você veja onde otimizar despesas, cortar outras despesas desnecessárias e onde mais investimentos é necessário. Onde redistribuir esses custos. No entanto, deve ter um bom software para manter a qualidade do serviço, que possa armazenar informações do consumidor, garantir a visualização do seu histórico e permitir uma prestação de serviços mais personalizada e satisfatória, aumentando a fidelização do cliente / paciente / consumidor.

Além disso, é importante ressaltar que a tecnologia também traz grandes vantagens na redução ou até mesmo na eliminação da incidência de erros, por isso alguns trabalhos precisam ser refeitos, reduzindo o tempo de produção e trazendo segurança e precisão aos serviços prestados. Também permite que os funcionários realizem determinadas tarefas com mais facilidade, flexibilidade e eficiência, e permite que os gerentes reatribuam outros funcionários a tarefas mais estratégicas que exigem raciocínio, fazendo melhor uso da mão de obra.

Finalmente, como disse o famoso filósofo René Descartes, "não existe uma maneira simples de resolver um problema". Todas essas vantagens requerem certa quantidade de computadores, programas e softwares atualizados, e o custo de treinamento de processamento, depende da empresa equilibrar suas necessidades, analisar os retornos que isso trará em seus campos, em termos de desempenho, otimização de trabalho , e economia de tempo. Para reduzir erros e retornos financeiros, a análise do gestor da empresa pensa sempre como um grande empreendedor, sempre se renovando para melhorar seu trabalho, cabendo aos colaboradores se dedicarem à capacitação e trazer benefícios para eles próprios e a empresa.


2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais