Buscar

Contabilidade Geral

As demonstrações contábeis são elaboradas em observância aos princípios contábeis e normas brasileiras de contabilidade. Para que a informação contábil seja útil, ela precisa apresentar algumas características. Nesse contexto, analise as afirmações no que diz respeito as características da informação contábil-financeira útil.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Vou ajudar com as características da informação contábil-financeira útil. Existem algumas características importantes que a informação contábil deve apresentar para ser considerada útil: 1. Relevância: A informação contábil deve ser relevante para os usuários, ou seja, deve fazer diferença nas decisões que eles tomam. Ela deve ser capaz de influenciar as decisões econômicas dos usuários. 2. Confiabilidade: A informação contábil deve ser confiável, ou seja, precisa ser precisa, imparcial e verificável. Ela deve refletir a realidade econômica da entidade de forma precisa e livre de viés. 3. Comparabilidade: A informação contábil deve ser comparável ao longo do tempo e entre diferentes entidades. Isso permite que os usuários façam comparações e identifiquem tendências e padrões. 4. Compreensibilidade: A informação contábil deve ser apresentada de forma clara e compreensível para os usuários. Ela deve ser escrita em linguagem acessível e acompanhada de explicações adequadas. 5. Tempestividade: A informação contábil deve ser disponibilizada em tempo hábil, ou seja, dentro do prazo necessário para que os usuários possam tomar decisões com base nela. Essas são algumas das características da informação contábil-financeira útil. Elas garantem que a informação seja relevante, confiável, comparável, compreensível e tempestiva para os usuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais