Buscar

Empreendorismo tecnológico

Há várias conceituações para o termo empreendedorismo, que atua como um dos modelos de gestão que se destacam no período de transição e de emergência de novos paradigmas. A caracterização do empreendedorismo como um novo modelo de gestão adequado aos novos paradigmas (econômicos, políticos, sociais, tecnológicos, culturais, etc.) é evidenciada pela crescente produção literária, notadamente a partir da segunda metade dos anos de 1980.

 

GOMES, A. F. O empreendedorismo como uma alavanca para o desenvolvimento local. Franca: Revista Eletrônica de Administração, 2005, p. 6.

 

Independentemente da conceituação dada ao termo, junto com o empreendedorismo, uma série de palavras, termos e expressões foram criadas. A respeito dessas novas palavras oriundas do empreendedorismo, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

 

I. ( ) Design Thinking e Business Models Canvas são ferramentas indicadas por especialistas em inovação para a construção do Framework .

II. ( ) Network é uma forma de relacionamento com clientes, fornecedores e empresas. Esse tipo de contato pode ou não ser dinâmico e constante.

III. ( ) Start é acionado quando a etapa de processo, objetivo, meta e qualquer outra tarefa é finalizada.

IV. ( ) Delivery é a forma de entrega na casa do cliente, podendo ser solicitado ou não por meio de uma plataforma on-line.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

V, V, F, F.

F, V, F, V.

F, F, F, F.

V, V, V, V.

V, V, F, V.

💡 7 Respostas

User badge image

Passei Direto

Resposta Correta: V, V, F, V.

2
Dislike0
User badge image

Passei Direto

asdasd

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais