A maior rede de estudos do Brasil

exercicio me ajudem, por favor

Carlos Rodrigues é presidente de uma empresa familiar que fabrica material para embalagem, situada no interior do estado de Minas Gerais. A família passou a fazer parte do conselho administrativo e contratou Carlos, um jovem muito bem cotado no mercado, que tinha fama de empreendedor, para ser o presidente da empresa.

Carlos é uma pessoa simples, mas enxerga muito além dos demais. No seu primeiro dia, reuniu todos os funcionários no refeitório e se apresentou. Falou de seus objetivos e dos da empresa, detalhou as metas e pediu ajuda a todos. Ao fi nal, fez questão de cumprimentar um por um. Todos tiveram uma boa impressão dele.

No trajeto de volta para sua sala, Ana Maria, uma funcionária com mais de oito anos de empresa, muito dedicada, se aproximou de Carlos Rodrigues fazendo o seguinte pedido:

– Sr. Carlos, estou há dois anos sem receber aumento por mérito. Creio que isso é uma injustiça, considerando

que meu trabalho sempre esteve dentro dos padrões da empresa, o que consta em minhas duas últimas avaliações

de desempenho. Em seguida ela acrescentou: “Tenho conhecimento de outros colegas que não produzem tanto quanto eu, que em suas avaliações de desempenho não obtiveram os mesmos índices que os meus e que têm recebido

aumento por mérito anualmente. Caso persista essa situação, acho que terei de mudar de atitude. Gostaria que o senhor tomasse alguma providência a fi m de eliminar essa injustiça. Ou será que não recebi aumento por ser a única mulher do setor?”

Questões

a) O que você faria no lugar de Carlos Rodrigues?

b) Em sua opinião e de acordo com o relatado, o que está acontecendo na empresa?

Administração

ESTÁCIO


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes