Buscar

exercicio me ajudem, por favor

Carlos Rodrigues é presidente de uma empresa familiar que fabrica material para embalagem, situada no interior do estado de Minas Gerais. A família passou a fazer parte do conselho administrativo e contratou Carlos, um jovem muito bem cotado no mercado, que tinha fama de empreendedor, para ser o presidente da empresa.

Carlos é uma pessoa simples, mas enxerga muito além dos demais. No seu primeiro dia, reuniu todos os funcionários no refeitório e se apresentou. Falou de seus objetivos e dos da empresa, detalhou as metas e pediu ajuda a todos. Ao fi nal, fez questão de cumprimentar um por um. Todos tiveram uma boa impressão dele.

No trajeto de volta para sua sala, Ana Maria, uma funcionária com mais de oito anos de empresa, muito dedicada, se aproximou de Carlos Rodrigues fazendo o seguinte pedido:

– Sr. Carlos, estou há dois anos sem receber aumento por mérito. Creio que isso é uma injustiça, considerando

que meu trabalho sempre esteve dentro dos padrões da empresa, o que consta em minhas duas últimas avaliações

de desempenho. Em seguida ela acrescentou: “Tenho conhecimento de outros colegas que não produzem tanto quanto eu, que em suas avaliações de desempenho não obtiveram os mesmos índices que os meus e que têm recebido

aumento por mérito anualmente. Caso persista essa situação, acho que terei de mudar de atitude. Gostaria que o senhor tomasse alguma providência a fi m de eliminar essa injustiça. Ou será que não recebi aumento por ser a única mulher do setor?”

Questões

a) O que você faria no lugar de Carlos Rodrigues?

b) Em sua opinião e de acordo com o relatado, o que está acontecendo na empresa?

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais