A maior rede de estudos do Brasil

Me ajudem ai, não estou conseguindo visualizar a resposta :(

As grandes marcas procuram estruturar cada vez melhor seus canais de comunicação e de distribuição para atuar em nível global. Operações internacionais envolvem uma grande cadeia de processos institucionalizados e de metodologias diversas para que a essência da marca, da produção ao ponto de venda, não se perca para além das fronteiras do país sede da organização. Entretanto, há uma frase muito utilizada por profissionais do marketing, quando se trata de marcas internacionais: "Se você quer ser global, você precisa ser local". Essa frase traduz a importância de que a marca, além do desafio de manter sua identidade institucional original, precisa saber adaptar-se à realidade local ou regional de onde pretende atuar, pois


A) 

uma correta compreensão dos aspectos etnográficos e demográficos da região, permitindo uma customização melhor de produtos ou serviços, faz-se necessária.


B) 

a marca precisa, impreterivelmente, praticar preços finais conforme a realidade social local ou regional, a fim de vender seus produtos ou serviços.


 

C) 

o composto de marketing e toda a estratégia de pesquisa e desenvolvimento devem se adaptar às particularidades de cada região, tornando-se mais viável que utilizar uma política estrangeira preexistente.


 

D) 

o conhecimento de costumes e de comportamentos da população local pode ser estratégico para o desenvolvimento de campanhas, de produtos ou de serviços específicos.


E) 

a força de uma marca global não significa que seja conhecida na realidade local, portanto, a comunicação nessas localidades é necessária.


Marketing

UNIP


2 resposta(s)

User badge image

Rafaella Santos

Há mais de um mês

Não tem como tem que paga ou contribuí com resposta
Não tem como tem que paga ou contribuí com resposta
User badge image

Breno Almeida

Há mais de um mês

Sabe a resposta Rafaella???

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes