Buscar

PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PREÇOS

A formação de preço baseada em custo é o método que define os preços a partir dos custos da organização. Outros fatores como a concorrência, a demanda, o público-alvo, dentre outros, não são considerados nesse tipo de apreçamento, ou, então, são considerados secundários. Existem dois métodos de formação de preço baseada em custos, são eles: preço de markup e a análise do ponto de equilíbrio. Esse tipo de apreçamento possui certas vantagens, mas também algumas limitações. 

 

URDAN, Flávio T.; URDAN, André T. Gestão do composto de marketing. 2 ed. São Paulo: Atlas, 2013 (adaptado).

 

Considerando as vantagens e as limitações da formação de preço baseado em custo, é correto afirmar que o apreçamento com base nos custos

 

I. é um método pouco usado pelas organizações, pois seus cálculos longos exigem estudos aprofundados por parte dos empresários responsáveis.

 

II. é um método simples, pois conhecidos os custos da organização, seus cálculos são rápidos e já levam a um determinado preço de venda.

 

III. garante aos empresários uma sensação de segurança, pois confiam que o preço de venda fixado irá cobrir os custos da organização, ao menos em tese.

 

IV. pode ter sérias limitações, pois ignora a demanda, a concorrência e o consumidor, e assim não leva em consideração o ambiente externo.

 

É correto o que se afirma em

A) 

II, III e IV, apenas.

B) 

I, II, III e IV.

C) 

I e II, apenas.

D) 

III e IV, apenas.

E) 

I, II e III, apenas.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais