Buscar

QUAL A RESPOSTA? ALGUEÉM PODE AJUDAR???


  1. As mulheres têm conquistado grande representatividade no segmento empreendedor. Um dos fatores importantes revelados para que isso ocorra é o fato de muitas mulheres sustentarem a casa atualmente. O Sebrae informou, no relatório especial de Empreendedorismo feminino no Brasil, publicado em 2019, que nos últimos dois anos esse número subiu de 38% para 45% de famílias sustentadas por mulheres.

  2. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir e assinale V paras a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

  3. I - (  ) As mulheres querem ficar mais perto dos filhos sem deixar de trabalhar. Por isso, passam a empreender de casa. Há também outros casos, como aqueles de mulheres que optam por empreender para aumentar a renda familiar ou para ter independência financeira.
  4. II - (  ) As mulheres empreendedoras, além de serem mais jovens do que os homens, também possuem um nível de escolaridade maior, quando comparadas com homens que possuem Ensino Médio ou Superior completo ou incompleto. Todavia, o salário ainda é menor se comparado ao empresário homem.
  5. III - (    ) Um obstáculo vivenciado pelas empreendedoras diz respeito ao acesso ao crédito e linhas de financiamento. Os homens ainda possuem maior acesso e as mulheres pagam juros maiores quando conseguem crédito, mesmo com um índice de inadimplência menor.
  6. IV - (  ) A informalidade é baixa entre as mulheres, quase todos os empreendimentos femininos são formalizados. Outro aspecto importantes é que as mulheres preferem trabalhar com sócios e que o porte dos negócios femininos é maior do que os negócios masculinos.

  7. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
  8. F, V, F, V.
  9. V, V, V, F.
  10. F, V, V, F.
  11. F, F, F, V.
  12. V, F, F, V.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais