Buscar

gestao de projetos

As inter-relações e interações entre restrições de tempo e recurso são complexas até́ mesmo para redes de projetos pequenos. Gerentes de projetos que não consideram a disponibilidade dos recursos em projetos moderadamente complexos normalmente percebem o problema quando é tarde demais para corrigi-los. Um déficit de recursos pode alterar consideravelmente as relações de dependência, datas de conclusão e custos do projeto. Os gerentes de projetos precisam ter cuidado ao programar recursos para garantir disponibilidade nas quantidades certas e no tempo certo."

 

LARSON, E. W.; GRAY, C. F. 

Gerenciamento de Projetos: o processo gerencial. 6. ed. Porto Alegre: AMGH, 2016. p. 215.

 

Uma boa gestão dos recursos, otimizando a sua utilização e determinando o tempo correto de sua utilização, pode ser fator decisivo de sucesso de um projeto. Com isso, considerando as informações anteriores e os estudos do livro-texto sobre a importância da redução de custos, uma das táticas que o gerente de projetos pode adotar é a:


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais