Buscar

AUTOCAD

Considere que você está desenvolvendo um projeto de residência, utilizando-se dos recursos do software AutoCAD para a representação gráfica. Partindo do princípio que você está desenhando um cômodo qualquer da residência, por exemplo, um dormitório, descreva o passo a passo, com os respectivos comandos do AutoCAD, para a elaboração de paredes, inserção de aberturas e corte das linhas desnecessárias de paredes. 

💡 2 Respostas

User badge image

Rubia da Silva

O desenho da residência começa pelas paredes,deve se ativar o comando line (linha), desenhando na interface gráfica. Após digitar a espessura da parede (por exemplo, 15 centímetros), além de selecionar a linha e de clicar na direção a ser duplicada Dependendo da situação e experiência do desenhista , o co.ando entend (estender) deve ser acionado, fazendo com que as linhas se encontrem em um ângulo de 90°.Para inserir as janelas o desenhista deve ativar o comando block (bloco),selecionando a janela (biblioteca AutoCad) e definindo o ponto da janela em planta. Quanto ao acabamento de paredes, configurar a característica formatação de linhas paralelas (sem interrupção), o desenhista deve utilizar o comando trim (cortar) limitando o corte e. Uma linha de referência, proporcionando as já citadas linhas paralelas sem interrupção (não interrompidas) .As linhas auxiliares, de construção das paredes, devem ser eliminadas , para facilitar a leitura e a compreensão do projeto.
0
Dislike0
User badge image

Patricia Milan Gonçalves Brites

Esta resposta está corrigida pelo ava?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais