Buscar

Dê o conseito das expressões a seguir: H) Solstício I) Equinócio Alguém aiii poderia me ajudar por favor por favor tô sem o livro para responder ??

💡 6 Respostas

User badge image

Estudante PD

Solstício é um fenômeno da astronomia que marca o início do verão ou do inverno. Ocorre duas vezes por ano e está associado ao eixo de rotação da Terra, cuja posição é inclinada a 23,5° em relação ao seu próprio eixo. Durante os solstícios, o Sol permanece ao máximo da linha do Equador.

Equinócio é um fenômeno astronômico que marca o início da primavera e do outono. Esse evento ocorre duas vezes por ano, na primavera e outono. A duração do dia é idêntica à da noite e os hemisférios norte e sul recebem a mesma quantidade de luz.

1
Dislike0
User badge image

Brenda Luiza Souza da Silva

Por causa da inclinação do eixo terrestre e do movimento de translação da Terra, os raios solares não se distribuem de modo regular sobre a superfície do planeta. As principais consequências disso são as quatro estações do ano e a diferença de duração do dia e da noite. A data de início do verão e do inverno recebe o nome de solstício, que corresponde aos momentos do ano em que o Sol atinge seu ponto extremo de deslocamento (movimento aparente) em relação à Linha do Equador; e a data de início da primavera e do outono é chamada de equinócio, que refere-se aos momentos do ano em que os hemisférios norte e sul recebem a mesma quantidade de luz do Sol.

1
Dislike0
User badge image

Maria Clara Fagundes de Castro

verão e inverno

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais