Buscar

redes

explicar


Domínio de Colisão

Podemos definir o domínio de colisão como todo o espaço lógico controlado que pode ocorrer uma colisão. A colisão pode ocorrer sempre que dois ou mais dispositivos utilizam, ao mesmo tempo, um meio de transmissão compartilhado. Ela é comum em uma topologia de barramento. Aprofunde seus conhecimentos sobre colisão, pesquisando na internet.

Domínio Broadcast

Broadcast é a comunicação de um dispositivo para todos os demais que estão no mesmo segmento de rede, e o conjunto de todos estes dispositivos formam o domínio de broadcast. Aprofunde seu conhecimento sobre broadcast e seu domínio, pesquisando na internet.

Dispositivos de Rede:

Switch

  • Possuem diversas portas para conexão com diferentes dispositivos finais.
  • Comuta os dispositivos, ou seja, seleciona em que porta os dados devem ser enviados.

HUB

  • Possuem diversas portas para conexão com diferentes dispositivos finais.
  • O sinal recebido em uma porta é retransmitido a todas as outras portas ativas.

Você é o administrador de duas redes distintas e independentes, cada uma com 8 computadores conectados. Em uma das redes, denominada rede A, temos como dispositivo intermediário um Hub e na outra, denominada rede B, um Switch. Ambas as topologias físicas são estrela, conforme a Figura 1.1.

Você percebeu que a rede A está apresentando uma performance inferior ao da rede B. A sua função é indicar a solução deste problema para convencer o dono do negócio a fazer o investimento necessário. Elabore um relatório, explicando os motivos do problema, fazendo um comparativo entre as redes A e B.

Figura 1.1 - Topologia Estrela


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais