Buscar

Explique o mundo inteligível e o mundo sensível.

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Luiza Ana

Os dois termos foram desenvolvidos por Platão. Para o filósofo, o mundo inteligível era aquele que oferecia o conhecimento com base na razão. O mundo sensível é aquele baseado nas sensações do indivíduo e que não se baseia na razão.

 Platão viveu por volta de 427-347 a.C. sendo um discípulo direto de Sócrates.

Além disso, ele foi um viajante e fundador e reitor da Academia e como preceptor, frequentando a escola de Crátilo como discípulo de heráclito. 


Platão desenvolveu a Filosofia Idealística,sendo o primeiro a afirmar que além desse mundo físico onde vivemos, existe um outro mundo invisível, como o mundo das ideias.


1
Dislike0
User badge image

Kátia Cilene

Os dois termos foram desenvolvidos por Platão. Para o filósofo, o mundo inteligível era aquele que oferecia o conhecimento com base na razão. O mundo sensível é aquele baseado nas sensações do indivíduo e que não se baseia na razão. Platão viveu por volta de 427-347 a.C. sendo um discípulo direto de Sócrates.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais