Buscar

Assim, a respeito dessa ferramenta, qual é a definição de margem de contribuição, no âmbito do controle e da gestão empresariais?

Conforme nossos estudos, sabemos que a margem de contribuição tem uma participação relevante na produção de itens no contexto industrial, além de ser imprescindível no processo de formação de preço de um produto, tanto na indústria quanto nos comércios varejista e atacadista.

Assim, a respeito dessa ferramenta, qual é a definição de margem de contribuição, no âmbito do controle e da gestão empresariais?

.Representa uma margem de cada produto vendido que irá contribuir para cobrir os custos e despesas variáveis..

É um indicador de risco que aponta a quantidade a que as vendas podem cair antes de se ter prejuízo..

Indica que, quando a empresa contabiliza prejuízo, o nome da conta do lançamento vai ser de lucros acumulados, com lançamento negativo..

Propicia explicações das origens e aplicações das disponibilidades, examinando a mudança no saldo desse item do ativo durante o período..

Representa o confronto entre os resultados reais e objetivos orçados, conhecido como análise de variações, que permite a avaliação do desempenho e indicação de variações

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais