A maior rede de estudos do Brasil

A CPU é composta pela Unidade de Controle, pela Unidade de Execução e pela Unidade Lógica e Aritmética.

A CPU é composta pela Unidade de Controle, pela Unidade de Execução e pela Unidade Lógica e Aritmética. Em resumo, sua função é executar os ciclos de Fetch, Decode e Execute, ou seja, buscar uma instrução na memória, decodificar a instrução que foi obtida no ciclo de Fetch para entender o que precisa ser executado e, por fim, realizar os passos necessários para executar a instrução. Para realizar os ciclos descritos, existem dentro da CPU diversos circuitos, como o RI (Registrador de Instruções) e o PC (Program Counter), que se localizam dentro da Unidade de Controle. Com relação aos circuitos RI e PC informados, avalie as asserções a seguir e a relação entre elas:

I- O Registrador de Instruções (RI) tem como função armazenar a instrução que foi obtida através de uma leitura na memória durante o ciclo de Fetch (ciclo de Busca), que deverá ser executada pela CPU.

PORQUE

II- O Contador de Programa (PC-Program Counter) terá armazenado o endereço de memória da instrução que está armazenada no Registrador de Instruções (RI), que está sendo executada pela CPU, até que a CPU termine a execução dessa instrução.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

d) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes