Buscar

analise de crédito

Os investimentos das empresas em bens duráveis são registrados no ativo realizável no longo prazo, esses bens são conhecidos como bens de capital, tais como veículos, equipamento industrial, maquinaria pesada etc. Salvo a sua manutenção e gasto da apólice de seguros, esses ativos não geram saída de caixa durante a vida útil deles, mas as empresas reconhecem seu desgaste como um gasto. Sobre o reconhecimento desse desgaste de uso dos bens de capital registrados no ativo fixo, assinale a alternativa CORRETA:

a) Em função da análise de geração valor do ativo fixo se determinará a vida útil deste, fazendo, assim, o registro de desgaste deste na conta de ativo, na denominação "Depreciação Acumulativa".

b) Esse desgaste é reconhecido como a depreciação é registrada no ativo só ao final da vida útil deste e, à medida que vai acontecendo o desgaste, deve-se fazer o registro deste custo para fins de determinação de reposição do ativo no Balanço Patrimonial.

c) Para fins de fazer uma reserva técnica de reposição do ativo ao final de sua vida útil, deve-se levar em consideração o princípio da geração valor do ativo, ou seja, qual a porcentagem de desgaste deste, para, assim, fazer o registro no Balanço Patrimonial.

d) As empresas com a finalidade de garantir uma reserva técnica para reposição dos bens de capital ao final de sua vida útil, aplicam o gasto da depreciação programada na DRE e assim vai se apropriando valores desse desgaste.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Análise de Balanço e Gestão de Crédito

Análise de Balanço e Gestão de Crédito

ESTÁCIO

User badge image

Fernanda Pereira

Question Icon

Avvaliacao discursiva analise de balanço e gestapos de credito?

Análise de Balanço e Gestão de Crédito

UNIASSELVI

User badge image

Luana Thayne

Materiais relacionados