Buscar

Diferencie Despesa de Perdas?

💡 3 Respostas

User badge image

Ebson Teixeira

Despesa está relacionado a dívidas impostos gastos planejados e perdas está relacionado a gastos imprevistos são gastos que não tem retorno
0
Dislike0
User badge image

Luana Tavares

CUSTOS

Custos são os gastos necessários para fornecer um produto ou um serviço ao cliente. Podendo ser a compra de mercadorias para estoque, produção ou até mesmo pagamento de mão-de-obra. Os custos podem ser ainda divididos entre: custos diretos ou indiretos.

  • Custos Diretos: são os custos diretamente ligados aos produtos, tais como: compra de mercadoria, frete, entre outros;
  • Custos Indiretos: custos que são necessários para obter produtos porém não estão diretamente relacionados, tornando mais difícil a identificação desses custos. Como por exemplo: pagamento de funcionários, custo de energia elétrica para produção, custo de armazenagem, etc.

DESPESAS

As despesas estão ligadas a gastos relacionados à área administrativa da empresa, tais como aluguel, pró-labore, impostos, marketing, entre outros. As despesas também podem ser divididas entre: despesas fixas ou despesas variáveis.

  • Despesas Fixas: são aquelas que não sofrem alterações de valor conforme o volume de venda, por exemplo: aluguel.
  • Despesas Variáveis: são despesas que podem aumentar ou diminuir de valor conforme o volume de venda do período, tais como: impostos sobre as vendas, comissões, etc.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais