Buscar

Por que a síntesedeRNA tem uma taxa de erros maior do que na síntese de DNA? Destaque a diferençanoimpacto desses erros em seus respectivos processos.

💡 1 Resposta

User badge image

Jeane Pereira

Por que a síntese de RNA tem uma taxa de erros maior do que na síntese de DNA? Destaque a diferença no impacto desses erros em seus respectivos processos.

Porque o processo de síntese de moléculas de RNA utilizam o DNA como molde, uma vez que a sequência do RNA é complementar ao DNA, onde uma das fitas do DNA é utilizada de forma diferente na replicação, porque somente os genes são codificam polipeptídeos ou RNA. A taxa de erros no RNA  é muito maior que a DNA polimerase.

Diferenças estruturais e de atividade das RNA Polimerases. No RNA polimerase o procarioto, um só RNA polimerase transcreve todos os tipos de RNA. Já no RNA polimerase eucarioto, RNA polimerase I: genes de rRNA; RNA polimerase II: genes que codificam proteínas; RNA polimerase III: outros genes de RNA funcional.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais