A maior rede de estudos do Brasil

Obrigações e responsabilidades civil.

Quando se fala em Responsabilidade Civil, a idéia que se tem é de que seja evitado o prejuízo do outro, podendo ser definida como um conjunto de medidas que obrigam a reparação do dano causado. A Responsabilidade Civil decorre de uma obrigação que não foi cumprida, gerando o dever de reparar o dano.

O novo Código Civil de 2002, ratificou a preservação da já consagrada responsabilidade civil fundada na culpa, transcrevendo praticamente o que previa o antigo diploma supracitado, artigo 186: “Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.”

Nos últimos anos, muitas pessoas passaram a aderir planos de saúde, onde em sua essência, garante que a pessoa que possui o plano possa ter melhores condições de atendimento com sua saúde, cobrindo por muitas vezes, tratamentos que teriam um alto custo se não possuíssem tal benefício.

Pensando na evolução dentro do direito e da responsabilidade civil, as operadoras de planos privados de assistência à saúde por muitas vezes não cumprem ou até omitem informações importantes para a pessoa que está aderindo ao plano de saúde.

Sendo assim, disserte quais são as obrigações destas operadores perante seus consumidores.



Ainda não temos resposta. Você sabe responder?