Buscar

De acordo com o Código Civil, a aptidão da pessoa natural ser sujeito de direitos começa com da concepção. ? Me ajudem, PLEASE!

De acordo com o Código Civil, a aptidão da pessoa natural ser

sujeito de direitos começa com da concepção. Tal afirmação procede? Diga,

certo ou errado e por quê?

Me ajudem!

💡 6 Respostas

User badge image

camila cristina costa

Boa tarde,dentre essa concepção existe tres teorias: a naturalista onde o nascituro e pessoa e tem expectativas de direitos; a teoria da personalidade condicional onde os direitos do nascituro estão sob condição suspensiva(nascimento com vida) onde existe um problema direitos de personalidade não se sujeitam a termo ou condição e a Teoria concepcionista onde o nascituro é pessoa ,tem direitos de personalidade,somente direitos patrimoniais se sujeitam ao nascimento com vida,essa é a teoria que é aceita.

0
Dislike0
User badge image

Rose Moura

O atributo jurídico da pessoa passa a existir a partir do momento em que o feto sai do ventre da mãe, quer por parto natural, induzido ou artificial, e tenha vida. É a vida que dá a personalidade jurídica da pessoa. O nascituro tem direitos, pode ser contemplado em testamento e ter sua legítima garantida quando no ventre materno, mas só receberá a herança se nascer com vida.



0
Dislike0
User badge image

Alessandro Freitas

Sim, a vida que dá a personalidade jurídica da pessoa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais