Buscar

(FCC, 201 Por trás do aumento da importância da gestão do conhecimento, emerge um fato simples: uma quantidade enorme do conhecimento.

(FCC, 201 Por trás do aumento da importância da gestão do conhecimento, emerge um fato simples: uma quantidade enorme do conhecimento da organização não lhe pertence, mas sim, aos indivíduos que a compõem. Muitas vezes, quando alguém deixa a organização, sua experiência desaparece com ele (conforme GARVIN, David. Uma nota sobre gestão do conhecimento, Pesquisa nº 9-398-031, preparada para Havard Business School e publicada em 26 nov. 1997). No cerne da Gestão do Conhecimento estão quatro processos, podendo-se afirmar que o processo de:



💡 4 Respostas

User badge image

Everton Felipe

Desenvolvimento corresponde à seleção e ao refinamento do material para aumentar seu valor para os usuários.


6
Dislike0
User badge image

Janaina Oliveira

RESPOSTA: D. Desenvolvimento corresponde à seleção e ao refinamento do material para aumentar seu valor para os usuários.


0
Dislike0
User badge image

Viviane Andrade


Por trás do aumento da importância da gestão do conhecimento, emerge um fato simples: uma quantidade enorme do conhecimento da organização não lhe pertence, mas sim, aos indivíduos que a compõem. Muitas vezes, quando alguém deixa a organização, sua experiência desaparece com ele (conforme GARVIN, David. Uma nota sobre gestão do conhecimento, Pesquisa no 9-398-031, preparada para Havard Business School e publicada em 26 nov. 1997). Nesse contexto, a gestão do conhecimento tornou-se um braço fundamental das organizações, e seus desafios passaram a fazer parte da estratégia das empresas. Dentre os desafios organizacionais em questão, podem ser elencados: I - Identificar os conhecimentos estratégicos, como aqueles ligados às diretrizes atuais de negócios da companhia, e qualifica-los em níveis de importância. II - Identificar os detentores desses conhecimentos e quantificar o nível de sua criticidade na empresa. III - Desenvolver um plano de ação para atuar nos conhecimentos identificados como "altamente estratégicos e muito críticos", reduzindo o seu nível de criticidade. Está(ão) correta(as): (Ref.: 202205863028)somente I e III.somente I e II.somente III.somente I.I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais