Buscar

Muitos filósofos consideram que a característica da objetividade é uma questão central quando se trata do realismo moral.

Muitos filósofos consideram que a característica da objetividade é uma questão central quando se trata do realismo moral. A objetividade possui muitos sentidos, mas compartilha uma ideia básica, a independência do sujeito. Sobre os múltiplos sentidos da objetividade, associe os itens utilizando o código a seguir:


I- Sentido metafísico.

II- Sentido epistêmico.

III- Sentido prático.

IV- Sentido moral.


(    ) A objetividade é uma questão de crenças ou métodos que são livres de, ou tendem a reduzir, a influência de perspectivas ou interesses subjetivos.

(    ) O que torna uma determinada interpretação do discurso moral objetiva ou subjetiva é como os fatos sobre os sujeitos e suas visões ou pontos de vista entram no significado ou nas condições de verdade das afirmações morais.

(    ) A objetividade é uma questão de existência que é independente de experiência e de opinião.

(    ) A objetividade é uma questão de requisitos ou razões para agir que se aplicam a todos os agentes racionais da mesma forma, independentemente de qualquer variação de sujeito a sujeito no ponto de vista ou nos objetivos.


💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

Resposta em sequência é: II, IV, I, III.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais