Buscar

certa ou errada

Em relação as tradições e símbolos da Enfermagem, analise as afirmativas abaixo e marque a opção ERRADA:Requer resposta. Opção única.

(1 Ponto)

A) A medida que a enfermagem se desenvolveu como profissão, cada escola escolheu um broche único e particular, conferido na conclusão do programa, e como um símbolo do trabalho público bem feito.


B) Os primeiros uniformes constituíam uma ameaça à saúde. As saias eram longas e as blusas tinham punhos e mangas longas e apertadas. Isto impedia uma lavagem completa das mãos e servia como meio de transmissão de micro-organismos de um paciente para outro.

C) A cerimônia da Lâmpada era realizada durante as solenidades de formatura, e tinha como objetivo homenagear a aluna que, durante a formação, havia incorporado de maneira exemplar os princípios apregoados por Florence Nightingale, a chamada “Dama da Lâmpada”.

D) Os símbolos do Enfermeiro (a) e dos Técnicos (as) de Enfermagem, são respectivamente: Lâmpada + cruz + cobra, Lâmpada + cruz + seringa. E a cor e pedra são: verde, esmeralda.

E) A enfermeira vestida em um uniforme branco, nos anos 1950 e 1960, significava confiança, competência, profissionalismo, autoridade, atribuições e responsabilidade.

💡 3 Respostas

User badge image

Heloiza Rodrigues

D é a errada, o símbolo dos técnicos não possui a cobra, é somente a lâmpada e seringa.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais